Vice prefeito de Ingá vai à Cagepa, e cobra melhorias no serviço e distribuição regular de água

Preocupado com os problemas relatados pela população no que se refere ao não cumprimento do cronograma do racionamento programado e divulgado pela CAGEPA, o vice-prefeito de Ingá, Robério Burity, esteve na empresa estatal em João Pessoa, no sentido de obter informações sobre a causa do problema que aflige os ingaenses e região, e quais providencias tomadas. 

Na ocasião, ele foi recebido pelo recém empossado presidente, Hélio Cunha Lima, em seguida pelo diretor de manutenção, Sr. Mota, e pelo gerente da área do brejo, Sr. Edson Almeida. O vice-prefeito foi informado da situação e os trabalhos que foram realizados.

Segundo as informações recebidas por Robério, com a seca prolongada baixou muito o nível dá água da Acauã, tendo sido construído um canal para a bomba captar a água de uma outra área do açude, no encontro do canal com o reservatório surgiu uma parte de material rochoso que a máquina não conseguia remover.

Então foi instalada uma outra bomba na parte ao lado, para enviar água para o canal ultrapassando a parte rochosa. Acontece que mesmo com o racionamento, a bomba do reservatório não consegue suprir a demanda d’água necessárias os usuários dos municípios e distritos. usuários.

Hoje a CAGEPA junto com a máquina da Prefeitura de Itatuba construíram uma pequena barragem na parte rochosa para poder captar mais água no canal. Concluído o trabalho dentro do canal, a CAGEPA diz que terá condições de manter o calendário de racionamento das cidades de Itatuba, Ingá, Juarez Távora e o distrito de Zumbi, em Alagoa Grande.