Prefeito de Pilar paga dentro do mês trabalhado, e fala em recuperar crise financeira

O prefeito de Pilar, Benício Neto, usou as redes sociais para comemorar o feito de pagar os servidores dentro do mês trabalhado, conforme prometeu em campanha. Relembrando a situação real de dificuldades nas prefeituras pelas constantes quedas de FPM, principal fonte financeira dos municípios, o prefeito disse que sendo obrigação do gestor em pagar a folha de pessoal, nem todos cumprem com esse dever, atrasando os pagamentos e deixando as prefeituras cheia de dívidas. 

Benício disse teve de priorizar o pagamento de servidores e dos fornecedores, em virtude da crise econômica que tem afetado os municípios do Brasil e diminuindo cada vez mais os repasses. 

 ‘’Depois de muito sacrifício, apesar de termos as duas primeiras cotas deste mês praticamente zeradas, nosso compromisso com o servidor vem se mantendo e se manterá até o último dia do mandato, pois salário em dia significa comida na mesa, bem-estar social e comércio forte. Estaremos firmes com os nossos propósitos, honrando o nosso compromisso com o salário em dia, com uma saúde de qualidade e com a valorização da educação, bem como melhorando a vida do nosso povo’’ disse o prefeito.