‘’Rio Paraíba está morto e tem que ser revitalizado’’ diz procuradora do Ministério Público Federal

Procuradores do Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba procuraram nesta última semana o apoio do Legislativo paraibano em busca de soluções que possam melhorar a qualidade das águas do Rio São Francisco, que chegam através da transposição, e revitalizar o Rio Paraíba, principal responsável pela distribuição dessas águas no Estado. 

 O procurador-chefe do MPF na Paraíba, Marcos Queiroga, e a procuradora do MPF em Monteiro, Janaína Andrade , reuniram-se com o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia, com o objetivo de realizar uma audiência pública com a presença de autoridades e órgãos competentes buscando, principalmente, a revitalização do Rio Paraíba, que segundo ela, já é considerado por especialistas um rio morto. 

 “O Rio Paraíba foi o diagnosticado pelos técnicos como um rio exaurido, ou seja, um rio sem vida. Como o Rio Paraíba é um afluente do Rio São Francisco, para que a transposição tenha efetividade na Paraíba é preciso que esse rio seja revitalizado”, afirmou a procuradora.