Água é prioridade na gestão municipal em Mogeiro, e poços artesianos para a zona rural são anunciados

Nesta quinta feira,  22 de Março, foi o dia dedicado a um dos mais importantes recursos naturais “a água”. Dada à importância do tema, a atual gestão tem ao longo dos últimos meses buscado solucionar ou mesmo minimizar a ausência da água nos lares dos mogeirenses. Como forma de minimizar a falta de água nas comunidades rurais, a Prefeitura Municipal de Mogeiro firmou um convênio com o Departamento Nacional de Obras contra as Seca – DNOCS para perfuração de dois poços artesianos, onde apenas um conseguiu alcançar a água. 

O poço perfurado beneficia aproximadamente 100 famílias da comunidade de Nogueira, tendo uma vasão preliminar de 500 litros de água por hora. Ainda na busca pela resolução do problema da escassez da água, foi instalada uma unidade do Programa Água Doce que realiza a dessalinização, possibilitando a população o acesso a água de qualidade. Além dessas ações a prefeitura tem realizado abastecimentos pontuais em algumas comunidades. 

Em 2017 o prefeito Alberto Ferreira participou do Seminário de Gestão das Águas realizado em Campina Grande e até mesmo a inauguração das obras do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco na cidade de Monteiro, cujas águas chegarão a Mogeiro via Barragem de Acauã. 

.