Juíza de Ingá realiza reunião com segurança pública regional para discutir problemas da criminalidade



A juíza de direito titular da 2ª Vara, acumulando substituição na 1ª Vara Mista da Comarca de Ingá, presidiu reunião no fórum, nesta manhã de quinta-feira, dia 29 de janeiro, envolvendo autoridades responsáveis pela segurança pública da Comarca, tendo como objetivo fazer um diagnóstico dos principais problemas enfrentados na área, discutir soluções, promover interação e cooperação entre as instituições através de ações conjuntas e individuais.

Os temas em discussão giraram em torno de: criminalidade, uso e tráfego de drogas, uso abusivo das motos cinquentinhas por menores, exigência do uso de capacete, documentação de motos e veículos, consumo de bebidas alcoólicas por menores, realização de blitz, municipalização do trânsito, horário de término de festas eventuais e tradicionais, problemas no uso de wifi em espaços públicos em altas horas, bares e sonorização, entre outros.

A primeira reunião foi bastante proveitosa tendo em vista a intensa participação de todos e disposição para agir em conjunto, mostrando que apesar das dificuldades de recursos e contingente policial, foram traçadas metas e planejamento de ações que terão inicio para breve.

Formas mais atualizadas de comunicação como o email e WattsApp deverão ser usadas entre as instituições em razão de maior mobilidade que as tradicionais correspondências através de ofícios.

A reunião contou com as presenças além da juíza Dra. Alessandra Varandas, Comandante da 2ª CPTRAN, Tenente Batista, Comandante do 8º BPM-Itabaiana, Major Jomário Fernandes, Comandante o Pelotão de Trânsito – Itabaiana – Sgtº Maranhão, Comandante da 3ª CIA/PM sede Ingá – Tenente Eronildes, Subcomandante da 3ª CIA/PM – sede-Ingá- Tenente Jackson, representantes da Polícia Militar.

Fonte: Ingacidadao