Promotora de Ingá reúne autoridades políticas e militares para discutir municipalização do trânsito municipal



A promotora de justiça, Dra. Claudia Cabral Cavalcante, presidiu uma audiência pública nesta quarta-feira (11), tendo como pauta assuntos relacionados ao trânsito do município de Ingá. A audiência contou com a presença do poder executivo, representado pelo prefeito Manoel da Lenha, toda bancada do legislativo composta pelos onze vereadores e autoridades da polícia militar.

Em sua fala, Dra. Claudia falou de sua satisfação em contar com a presença do executivo, legislativo e militares no sentido de atuarem em conjunto no que tange ao tema principal que trata da municipalização do trânsito, o qual trará diversos benefícios. Discorreu sobre suas ações quanto ao tema que vêm desde 2010.

A promotora falou da crescente violência que atinge o município de Ingá, problema este que tem a contribuição indireta da falta de organização e fiscalização do trânsito.

Também alertou que é preciso cadastrar e organizar os pontos de táxis e mototáxis, de forma que dê segurança aos usuários ao tempo em que beneficie quem trabalha legalmente e afaste pessoas ilegais nesta atividade, uma vez que tem informações sigilosas que alguns deles ajudam bandidos em fuga e ainda atuam na entrega de drogas.

Quanto a municipalização do trânsito foi criada uma comissão envolvendo representantes dos poderes executivo e legislativo para discussão e tomada de decisões quanto aos pontos de táxis e mototáxis, bem como a quantidade de profissionais habilitados em cada ponto distribuídos na zona urbana e rural.